bX-j274i3

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Vida Depois do Colégio cap 10

 
Ansiedade
 
                                                                Pov.Tomás


Fiquei muito bravo com aquele tal de Otávio vindo aqui e ainda tendo a cara de pau de me dizer que é meu pai, e parece que o folgado pesquisou tudo sobre a minha vida, se ele é mesmo meu pai não quero saber dele afinal ele me abandonou, fui para o quarto e aproveitei para tomar um banho gelado e esfriar a cabeça quando estava mais calmo resolvi descer, quando cheguei no final dela todos os olhares se voltaram para mim.

Tomás: O que? eu perguntei olhando se havia algo atrás de mim.
Pedro:serio?
Tomás: voces acham mesmo que eu vou ficar deprimido e todo tristinho por causa disso?
Roberta:mas e se ele for mesmo seu pai?
Tomás:que se dane!!! ele me abandonou porque eu tenho que me preocupar com ele agora?
Alice:mas ele disse que foi obrigado.
Tomás:isso é desculpinha, e eu não caio nessa! Pera ai como você sabe que ele disse isso s vcs ja tinham subido. Todos se olharam e ficaram com cara de culpados que se fazem de inocente.
Diego:depois da revelação bombástica ficou impossível não ouvir o resto desse rolo.
Carla:DIEGO!!!
Diego: o que?Ele ja sabe só pela cara que a gente fez quando ele perguntou.
Tomás:eu ainda estou aqui.
Alice: meninas vamos guardar as coisas do casamento.
Carla:claro
Roberta: EBA! Ela disse desanimada.
Elas subiram ficando apenas os meninos e eu lá embaixo.
Pedro:e oq eu vc vai fazer agora?
Tomás :bom amanhã vou falar com minha mãe, e esclarecer tudo.

                                                              Pov.Narradora


Lá em cima...
As meninas entraram no quarto de Alice e começaram a organizar as coisas e fazer uma nova lista das coisas maiores (decoração, vestido de noiva, festa...)


Carla:sera que o Tomás vai ficar bem com essa história enrolada? ela disse preocupada.
Roberta:calma Carla, é o Tomás, ele vai dar um jeito.
Alice:achei que o pai dele deveria ter preparado ele primeiro e depois falar né.
Roberta:na minha opinião ele tem cara de quem não veio aqui apenas para procurar o amor do Tomás, mas sim para pegar coisas valiosas e materiais.
Carla:credo Roberta, vc só pensa no pior.
Roberta:claro o que adianta a gente fica se confortando com coisas boas quando o pior pode estar bem ao nosso lado.
Alice:ai nem me fala no pior tomara que não aconteça nada que estrague meu casamento com o Pedro.
Carla:mas mudando totalmente o assunto, eu to tão ansiosa e olha que nem é o meu ainda.
Alice:eu estou quase paralisando a cada dia que passa.
Roberta:eu estou tranquila. ela disse fazendo cara de despreocupada
Alice:vc fala isso agora pq falta bastante para o seu chegar.
Carla:ai Robertinha vai me dizer que vc não esta feliz por casar com o Diego.
Alice:ela está falando que não esta nervosa mas esta toda apaixonadinha.
Roberta:mas eu sempre fui apaixonada pelo Diego, só estou dizendo que não estou assim tão eufórica quanto a isso.
Carla:uhum eu acredito.
Alice:ela está quase roendo as unhas por saber que a cada minuto, esta mais perto de ficar no altar com o Dieginho.
Roberta:não me compara a vc.
Carla:então quer dizer que na hora vc vai estar bem calma, como se vc estivesse indo para um passeio.
Roberta:é claro
Alice:que não. ela disse sorridente.
Roberta:ta legal a verdade é que eu estou com um pouco de medo sim.Ela disse se rendendo.
Alice:eu sabia.Ela disse cantando vitória.
Roberta:mas não fique toda animadinha.
Elas passaram mais um tempo conversando e logo sentiram-se exausta e foram chamar os meninos para dormir. Despediram-se e foram cada casal para seu quarto.
Já se passavam das 2:00 da madrugada quando Alice levantou assustada. E foi até a cozinha tomar um copo de água, estava muito escuro e quando estava descendo a escada ficou com um pouco de medo de ir até lá ja que o interruptor da luz fica do outro lado da cozinha.
Quando adentrava a porta da cozinha sentiu uma coisa gelada encostar nela.
Alice:Ai meu deus!


Continuaa...


#Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog depende do seu comentário, comentem